quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

11ªRT PRETENDE PEGAR PESADO NA VISTORIA DE ENCILHAS E INDUMENTÁRIAS GAÚCHAS

Em encontro regional de patrões, ocorrido na cidade de Guaporé no dia 22 de janeiro de 2010, foi travado um novo desafio para a região onde juntos patrões, capatazes, juízes de campeira e coordenador vão segurar no freio dessa indiada, pegando pesado nas encilhas e indumentária dos laçadores.
O que estávamos vendo eram peões com bombachas apertadas, chapéus irregulares e encilhas fora do regulamento do MTG.
Sinceramente, estava na hora de tomarmos uma posição quanto a isso, portanto, a partir do dia 12 deste mês no Rodeio da Cidade de Cotiporã, não será mais aceito de forma alguma em provas campeiras da região bombachas estreitas, sob pena de ter a armada cortada. Norma interna da região: bombacha deverá ter na altura do joelho sobra de no mínimo 15cm de tecido.
Portanto indiada, já vão providenciando bombachitas novas se quiserem disputar ainda algum rodeio.
Aproveito a oportunidade e venho através do mesmo, acrescentar meus sinceros comprimentos a todos que estão levando essa idéia a sério, ao pessoal que se preocupa de mais com nossa cultura e tem a plena consciência de que modinha, modernismo e tradicionalismo não caminham na mesma direção.
Grande Quebra Costela.

Fernando Massolini
Capataz Campeiro
CTG Galpão da Saudade – 11ªRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.