sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Das coisas simples da gente!

Tchê, tava dando uma "navegada" aqui na internet quando vi uma manchete referente a novela "Viver a Vida"... Bueno, não sou muito de ver novelas, mas não posso e nem devo também ignorá-las, até porque esta em especial está transmitindo uma lição real de vida para todas as famílias noveleiras de plantão.
É incrível como podemos nos deliciar com uma simples brisa, com o cheiro de campo, o som do tilim-tar de esporas, uma borboleta que se debate no vidro do galpão, a chuva que cai lá fora, coisas que pra nós, que vivemos na correria do dia a dia dificilmente paramos alguns segundos para apreciarmos; não cheiramos, não sentimos, não olhamos, pelo contrário, começamos a dar valor quando nos sentimos presos de alguma forma, talvez numa numa prisão, talvez numa cadeira de rodas ou até num quarto de hospital; deveríamos prestar mais atenção a esses detalhes enquanto estamos livres, mas não prestamos, infelizmente não prestamos.
Todo essa forma de pensar alguns ícones da nossa música, em especial o Marenco vem tentando nos passar há alguns anos. Devemos dar valor às “coisas simples da gente”, pois é nesses pequenos detalhes que encontramos o sentido da vida, percebemos que não estamos aqui apenas à trabalho ou apenas para ganharmos muito dinheiro, mas sim, estamos aqui para “vivermos", afinal, nós nascemos, crescemos, aprendemos e morremos, isso é inevitável, mas o nosso tão batalhado dinheiro fica, este não nos dá um lugar melhor céu ou no inferno. No meio desta busca insana de sermos a cada dia mais conceituados, esquecemos do essencial para o ser humano, esquecemos de “VIVER A VIDA”.
Grande quebra costela a todos vocês.

Fernando Massolini
Capataz Campeiro
CTG Galpão da Saudade - 11ªRT

Um comentário:

  1. bah gostei mt do teu jeito de escrever, esta mt legal msm :D abraço V.wiatrowski

    ResponderExcluir

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.