domingo, 11 de abril de 2010

Carta aberta às Entidades - Fábio Mattos

O Movimento Tradicionalista Gaúcho necessita mudar!!!
O tradicionalismo, desde os idos de 1947, teve diversas fases, iniciando-se a última na virada deste século, onde experimentamos um crescimento institucional vertiginoso e, reconhecemos, foram tomadas diversas medidas que deram crescimento ao MTG.
Acontece que esse crescimento, embora de grande importância para a instituição, não foi acompanhado pela grande maioria das entidades tradicionalistas filiadas. Os motivos são diversos, e por muitas vezes ouvimos a afirmativa que as entidades se afastaram do MTG. Pensamos hoje de forma antagônica, e cremos que o MTG é que se distanciou das entidades.
O MTG existe em função das entidades. Para isso foi fundado, e não pode mais continuar com o atual sistema, em que as decisões são realizadas de cima para baixo, sem a participação decisiva da base tradicionalista. Está na hora de retomar a caminhada tendo as entidades ao lado do MTG, com ideologia tradicionalista e vontade de participação.
Necessitamos mudar esse sistema. E para isso estamos nos propondo a liderar uma busca na retomada da condução dos destinos do tradicionalismo pelas entidades.
No próximo Congresso Tradicionalista Gaúcho, que acontecerá em janeiro de 2011, em Nova Petrópolis, estaremos apresentando uma chapa ao Conselho Diretor, objetivando a eleição de uma nova Diretoria, que esteja comprometida com as mudanças necessárias para termos um MTG forte institucionalmente, mas também entidades fortes e que tenham a consciência de sua importância para o tradicionalismo.
Nossa base filosófica indica que o MTG deve se preocupar com as entidades e estas com as pessoas. O que temos hoje é uma preocupação com a forma, sendo relegada a pessoa.
Estamos ouvindo as entidades, para que suas sugestões integrem nosso plano de gestão. Além dessas sugestões, temos muitos planos que ao longo de 2010 serão divulgados e informados às entidades.
Pensemos nisso, arregacemos as mangas. Este é o momento da mudança, de iniciarmos uma nova fase, a oportunidade de alterar o sistema. Só a participação maciça das entidades em Nova Petrópolis pode realizar esse sonho, que para ser realidade, tem que ser sonhado em conjunto.
Um cinchado abraço, gauchescamente...

Fábio Braga Mattos – Conselheiro do MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.