quinta-feira, 8 de julho de 2010

Coxilha Nativista: Jurados escolhem as 38 músicas

Os jurados da 30ª Coxilha Nativista concluíram, no último sábado, a seleção das 38 músicas que participarão da mostra competitiva do festival, que acontecerá de 28 a 31 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes de Cruz Alta.

Este ano, a coxilha terá ainda uma mostra não competitiva, entre 24 e 27 de julho, quando serão apresentadas 40 músicas que marcaram época neste que é o mais antigo festival nativista do Estado, sem ter sofrido interrupções.


A seleção das músicas foi realizada de quinta a sábado pelos jurados Tadeu Martins, Jean Kirchoff, Sandro Cartier, Luiz Cardoso e Arthur Bonilla, com a supervisão do maestro Alexandre Takahama, entre as mais de 700 composições inscritas. Foram selecionadas 12 músicas para a fase geral, dez para a fase local e 16 para as Coxilhas Piá e Piá Taludo, sendo oito em cada categoria.

A fase geral da Coxilha deve contar com a participação de competidores de Santa Rosa, Santa Maria, Pelotas, Santana do Livramento, Uruguaiana, Porto Alegre, São Vicente do Sul, Não-Me-Toque, Bagé e Cruz Alta. Para as Coxilhas Piá e Piá Taludo foram selecionados intérpretes de São Gabriel, Sapucaia do Sul, Rosário do Sul, São Pedro do Butiá, Garopaba (SC), São Gabriel, Bagé, Porto Alegre, Santa Maria, Paverama, São Leopoldo e Santana do Livramento.

O secretário de Cultura, Alex Della Méa, destaca que estarão no palco da Coxilha Nativista o que há de melhor na música nativista do Rio Grande do Sul, mesclando artistas tarimbados e novos talentos. “Esta tem sido uma marca da Coxilha nestes 30 anos”, afirmou.

Regalo: Jornal Correio do Povo / Carlos Bindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.