sexta-feira, 16 de julho de 2010

DO LEITOR - ZeRo HoRa

RECESSO
por Waldir Gonzalez Gomes

Os políticos podem tudo. Em total desconsideração com os eleitores, resolveram reduzir sua carga horária.

O eleitor deveria também fazer recesso branco e não votar nesses maus brasileiros. A maioria está lá para tratar de seus interesses.

CARTÃO
por Julio Jose de Melo

Noticiado mais um recorde neste governo, o de R$ 28,4 milhões em gastos com cartão corporativo neste mês inacabado, em sua maioria sigilosos. Antigamente, a cada R$ 1 mil fornecido devia-se fazer uma prestação de contas que era fiscalizada.

Agora, a cada mês, tais gastos aumentam criminosamente. Uma verdadeira farra com o dinheiro público.

FISCALIZAÇÃO RIGOROSA
por Silvano Corrêa

Duas propostas de emenda à Constituição tramitam no Congresso visando à criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas, para fiscalizar conselheiros e ministros de contas de todo o país. Será que no atual clima de impunidade vai adiantar mais um conselho? Enquanto as leis existentes não forem aplicadas com rigor e com claro intuito de acabar com os abusos, não será mais um grupo, por mais competente e ilibado que seja, que vai resolver.

Nosso problema principal é lei frouxa, o “jeitinho” e advogados espertos que contornam, protelam e acham brechas absurdas nas leis. Governo que realmente se preocupa com o cidadão, trabalhador e contribuinte deve punir com o peso da lei, impondo reclusão aos responsáveis e a devolução total dos prejuízos causados ao erário.

Regalo: Jornal ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.