terça-feira, 27 de julho de 2010

Mazááá - "3ª Canoa" - De Flete, Cusco e Cherenga

3ª Canoa do Canto Nativa /
Canoas

Intérprete: Nilton Ferreira

Baita regalo do Nilton enviado pelo parceiro Matias Moura, índio que faz um ótimo trabalho nas rédeas da Rádio Terra Gaúcha, que também é parceira do blog.

Muchas gracias.

Nilton Ferreira - De Flete, Cusco e Cherenga

Porque me arranchei no campo
e acaricie-me num rancho
porque neguei paradores
e a ilusão dos desgarrados
por não emalar as garras
nem negar os meus valores
me apelidam de aporreado
quando dedilho a guitarra
porque sou mais eu no lombo
do quebra colmilhudo
porque destranço essas tranças
que maneia o sentimento

Porque sou cerne de angico
desde que me sei de criança
se estalo e não rebento
é por isto que ali fico

Botar bem pouco me custa
palanquear minha alma bugra
num rincãozinho de pampa
perdido nos cafundós
se cresci igual a um potro
falquejando minha estampa
somente me enxerga só
quem não avistou os outros

Há um flete no potreiro
mais guapo que um touro xucro
um cusco fiel amigo
praz horas de precisão

Uma faca de um bom fio
companheira no perigo
e um catre nunca vazio
praz coisas do coração

Porque me arranchei no campo
e acaricie-me num rancho
foi para não ter o meu cavalo
trocado por alguns pilas
o meu cusco escorraçado
quando saio praz esquilas
minha faca um milico
recolher pra o delegado
por isso é que me carancho
sou crioulo e não me achico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.