quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mazááá - "25º Carijo" - Entre Domas e Tentos

25º Carijo da Canção Gaúcha /
Palmeira das Missões - 2010

Intérprete: José Ricardo Maciel Nerling

Entre Domas e Tentos

Vejo horizonte da janela do galpão
e o sol nascendo sobre o manto das flechilhas
recosto a cuia, ato esporas garroneiras
e acordo as garras pra o ritual bueno da encilha

Assim desperto praz horas de lá bruta
manhã de geada num finalzito de maio
buçal, mango e peiteira
me vou pra mangueira onde me espera um potro baio

Este mundo que Deus me deu por regalo
têm dois lados, lida bruta e sentimento
ser doce e manso pros cabrestos de uma prenda
ser duro e rígido por entre domas e tentos

Final do dia depois de muito trabalho
chego no rancho, dou folga pra o pingo bragado
e no galpão vou remendando a velha cincha
tirando uns tento daquele couro estacado

Fim de semana ato a boca de um tostado
de pura estampa pra sentar os meus arreios
rumo ao povoado faceiro vou a passo lento
ver a morena e dar basto aos meus anseios

Este mundo que Deus me deu por regalo
têm dois lados, lida bruta e sentimento
ser doce e manso pros cabrestos de uma prenda
ser duro e rígido por entre domas e tentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.