segunda-feira, 30 de maio de 2011

CAPITALISMO E DIREITO - meu novo blog

Buenas gauchada.

Em virtude do reingresso na Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo estou me dedicando integralmente ao estudo, e o primeiro fruto dessa dedicação foi meu novo blog, titulado como "CAPITALISMO E DIREITO", onde a idéia inicial é debater especificamente assuntos voltados ao mundo jurídico tais como artigos, jurisprudências debates e doutrinas dos mais variados ramos, como também assuntos pertinentes ao dia-a-dia a nível nacional e internacional, tais como por exemplo a possível reeleição do Obama (presidente dos EUA) após a suposta morte do Osama Bin laden, a aprovação do Supremo Tribunal Federal perante o relacionamento homoafetivo ou ainda o caso do Strauss-Kahn, diretor-gerente do FMI, onde foi concedida a liberdade condicional em virtude do oferecimento de US$ 1 milhão para fiança.

Toda essa diversidade faz parte do mundo capitalista em que “sem livre escolha” fizemos parte, onde infelizmente há poucas pessoas com caráter e que possuem o mínimo de sentimento de amizade, confiança e amor ao próximo. No mundo atual de hipocrisia, o que conta é exclusivamente a quantidade de dinheiro que o sujeito possui ou a aparência que o mesmo demonstra.

Sintam-se à vontade e dentro do possível comentem no blog.

Abraço e ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.