quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Justiça celebrará Semana Farroupilha com "audiências crioulas".

Em comemoração à Semana Farroupilha, os Foros de Carazinho e Frederico Westphalen irão realizar audiências crioulas.

Nas duas audiências serão julgados processos de retificação de registro civil e as sentenças dos magistrados, pareceres da promotoria e as manifestações da defesa irão ser proferidas em versos gaudérios. Além disso, Juízes, Promotores e Advogados comparecerão pilchados, valorizando a cultura gaúcha e aproximando os cidadãos do Poder Judiciário. As atividades são abertas ao público.

Frederico Westphalen:


A audiência será realizada em praça pública no município de Taquaruçu do Sul, pertencente à Comarca de Frederico Westphalen, no dia 14/9 (sexta-feira), às 19h30min.

Além disso, haverá uma cavalgada que sairá da localidade de Sete de Setembro até a sede de Taquaruçu do Sul, onde será acesa a "Chama Crioula", que será levada até o Acampamento Farrapo. Nesta cavalgada o Juiz José Luiz Leal Vieira, o servidor Paulo Franquelin dos Reis, a Promotora Andrea Almeida Barros e a Juíza Marlene Marlei de Souza, de Carazinho, acompanharão a cavalo todo o percurso, devidamente pilchados. Após a cavalgada, será realizada a audiência crioula pelo Juiz José Luiz Leal Vieira.

Carazinho:

 


Em Carazinho, a audiência será julgada pela magistrada Marlene Marlei de Souza, no CTG Rincão Serrano (Rua Pátria, nº 435), no dia 18/9 (terça-feira), às 19h.

Essa é a terceira audiência crioula no município e contará com a participação dos alunos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo e Universidade Luterana do Brasil, campus Carazinho. Os versos que serão declamados são de autoria dos premiados poetas e compositores João Manoel Sasso, Odillo Gomes e Rômulo Chaves, com colaboração da Juíza Lisiane Marques Pires Sasso.

Após a audiência, haverá um jantar campeiro, promovido pelo CTG Rincão Serrano. Os convites podem ser adquiridos com a patronagem, OAB e no 2º Cartório Cível.

Regalo: Jéssica Zappas Ocaña - TJ/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.