sábado, 1 de outubro de 2011

Mazááá - "17º Seara da Canção Gaúcha" - Campeira


Vídeo de ontem da SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA em Carazinho.

- - - - - -- - - - - - - - - -

Ritmo: Chamarra
Letra: Érlon Péricles/Duca Duarte 
Música: Érlon Péricles
Int.: Raineri Spohr


Campeira

Campeira, a trança do meu doze braças
que eu mesmo trancei.
Campeira, uma recorrida do fundo de campo
num pingo de lei.
Campeira, a espora roseta prateada
firmando o garrão!
Campeira, a indiada gaúcha de campo e mangueira
que agüenta o tirão!

Campeira lida de campo,
Desperta ao cantar do galo...
Vâmo atracando o cavalo,
De rédea firme na mão!

Campeira lida de campo,
Costume aqui do meu pago.
Campeira é a alma que eu trago,
Ao desencilhar no galpão!

Campeira, a velha cambona
encostada nas brasas do fogo de chão.
Campeira, minha botonera
que vai se espichando e amadrinha o violão!
Campeira,a graxa que pinga
do quarto de ovelha no pé do tição
Campeira, saudade que trago
daquela morena que é flor do rincão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.