terça-feira, 30 de março de 2010

Dupla primeirissima em Santo Ângelo

A dois posts abaixo eu elogiei esses dois xirús referente ao disco que estão produzindo com a ACIT, agora recebo a notícia que eles ganharam primeirissimo lugar no 3º Canto Missioneiro na cidade de Santo Ângelo. Parabéns xiruzada, esta dupla já está dando o que falar bem antes da distribuição do cd.
Abaixo foto e matéria do clicRBS referente a essa conquista.

A música “Dois Missioneiros”, interpretada por Walther Morais e Nilton Ferreira, foi a grande vencedora do 3º Canto Missioneiro da Música Nativa que se encerrou na noite de domingo. A grande final, prevista para ser realizada em frente à Catedral Angelopolitana, aconteceu no Teatro Antônio Sepp, devido à instabilidade do tempo. Apesar disso, um grande público acompanhou a última das quatro noites do festival em Santo Ângelo.
A abertura da noite foi com o show do grupo “Alma de Galpão”. Na seqüência teve a apresentação das 14 composições finalíssimas que consagrou a composição “Dois Missioneiros” de Juca Moraes e Carlos Omar Villela Gomes e melodia de Nilton Ferreira. O encerramento foi com o cantor Rui Biriva, que apresentou grandes sucessos de sua carreira e músicas de vários cantores gaúchos.

Classificação:

1º lugar: Dois Missioneiros (milonga) letra de Juca Moraes e Carlos Omar Villela Gomes; melodia de Nilton Ferreira;interpretação de Walther Morais e Nilton Ferreira.
2º lugar: Quando a mãe se vai do rancho (toada); letra de Vaine Darte; melodia de João Carlos Bernardi; interpretação de João de Almeida Neto.
3º lugar: Se um dia eu me for (milonga); letra de Gujo Teixeira e melodia de Jari Terres e Everson Maré; interpretação de Jari Terres.
Mais Popular: Dois Missioneiros (milonga) letra de Juca Moraes e Carlos Omar Villela Gomes; melodia de Nilton Ferreira;interpretação de Walther Morais e Nilton Ferreira.
Melhor Letra: Vaine Darte Quando a mãe se vai do rancho (toada).
Melhor Tema Missões: Olgi Zauza Krejci com a música Guarani (milonga).
Melhor Intérprete: João de Almeida Neto com a música Quando a mãe se vai do rancho (toada).
Melhor Arranjo: Juca Moraes e Carlos Omar Villela Gomes com a música Dois Missioneiros.
Melhor Instrumentista: Paulinho Bracht com a música de porteira escancarada.
2º Canto Piá Missioneiro: 1º Lugar Daniela Correa da Silva de Porto Alegre e Letiane Moraes da Rosa de Santo Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.