quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MARENCO "Contos em Canto"

Ainda em 2010, Luiz Marenco pretende lançar o projeto Contos em Canto, CD com gravações dirigidas ao público infantil. A iniciativa nasceu da preocupação do artista com a importância da valorização e preservação da cultura e folclore regional desde a mais tenra idade, em contraponto com a proliferação de jogos eletrônicos e ociosidade em que vivem a maioria das crianças do nosso tempo.

Outro destaque do trabalho será a disponibilização de um intérprete de libras e parte da tiragem do disco terá encarte com as letras em braile. O projeto prevê ainda distribuição de cópias para escolas municipais, bibliotecas, entidades tradicionalistas e instituições sociais.

Marenco conta ainda com a participação de do compositor Sergio Carvalho, além de outros músicos.

Fonte: Blog MTG

Parabéns Marenco por mais esta idéia geniosa, só podia ter vindo de uma pessoa culta como você. Temos que educar a cultura rio-grandense desde cedo a nossos jovens, pois os mesmos serão herdeiros de nosso pampa.
Fernando Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.