domingo, 28 de agosto de 2011

CABO DE GUERRA: Mania de conflito empaca o Rio Grande


Conforme o histórico do "NA HORA DO AMARGO" que é um blog democrático por demais, aqui é publicado as mais diversas formas de  pensamento a respeito do cotidiano gaúcho. Nessa postagem segue anexada uma coluna que chamou minha atenção a respeito de um suposto atraso que o Rio Grande do Sul está tendo comparado aos demais estados-membros da federação.

A coluna de ITAMAR MELLO na Zero Hora concentra-se na idéia onde "a cultura que cultivamos em nosso estado vem provocando um crescimento retrógrado, impedindo um melhor desenvolvimento político e econômico". Desse modo, lendo a coluna, somos obrigados a questionarmos alguns itens a respeito da crítica de Itamar; afinal, será que tão somente o Rio Grande do Sul está atrasado ou o Brasil como um todo, incluindo seu sistema de impunidade com complô entre o executivo e o legislativo vem incentivando esses altos desvios de dinheiro e consequentemente impedindo esse desenvolvimento econômico em nível nacional?

Bueno, entre escolher o sistema de impunidade firmado pela União e o sistema de fazer justiça "a ponta de adaga", eu fico inquestionavelmente com o nosso velho sistema gaúcho.

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.