segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jogando prosa fora...

Mateando me inspirei pra escrever um pouco sobre meus últimos dias aqui em Passo Fundo. Bueno, nesse final de semana assisti de camarote um torneio aqui no parque da Roselândia e como ainda não lido a gauchada daqui, fiquei só de olho no gado bardoso e na qualidade dos tochas a ser batidos na região.

Uma coisa que me chamou atenção foi a diferença da sociedade como um todo. Me refiro na diferença da comunidade do rodeio (campeira) com a da comunidade da cidade (dos postinhos e das baladas), enfim, novamente me senti bem estando num ambiente onde essa diferença entre DINHEIRO, crenças e RAÇAS não possui a menor importância para a construção de uma amizade ou para uma simples buena prosa.

Estava com saudades até da indiada boa de prosa, contando algumas até impossíveis de acontecerem como sendo verídicas (e parece que em todo rodeio têm essa indiada que ou lidam com doma, cavalo do freio ou já foram braço de ouro na lendária Vacaria). Isso soa estranho para alguns, afinal, bah, o maluco que esta escrevendo essa prosa gosta de mentiras???... Bueno, eu sou da opinião que com certeza é muito melhor ouvir essas prosas campeiras  do que conviver nessa divisão de classes que acontece aqui na cidade.

Vi que eu estava precisando me desligar um pouco da burguesia (se é assim que eu deva mesmo me referir a esse urbanismo...). Graças a Deus que agora a temporada finalmente vai recomeçar e assim retornaremos com os entreveros e a lidar com o laço.

O meu "papa-prêmio" já está pintado, sovado e só esperando dia 03 pra meter X na paleta dos animallllll.

Indiada, desculpe tomar o tempo de vocês com essa bobagera toda.


Baita abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.