quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Lenda do Lobisomem no Cemitério

Tchê, mais ou menos nos anos de 1970, pros lados de Rio Grande atuava o tal do Lobisomem do Cemitério.

A indiada que passava de a cavalo tarde da noite por lá, contava que um bicho aparecia derrepente perto da meia noite. Quando o índio passava, ele se boleava do alto muro do cemitério e assustava cavalo e ginete.

Os que eram assustados por ele juravam de pé junto que o tal do bicho era meio homem e meio animal.

Foi apartir dessa lida que a indiada começou a acreditar que se tratava de um lobisomem. Além do más quando esse bicho se boleava pra cima do muro ele sempre gritava um sapucai.

Na frente do tal cemitério tinha uma empresa de Viação Férrea, o vigia era um índio véio com uns 3 metro do altura que não acreditava nessas lidas do lobisomem e então resolveu vigiar o tal do cemitério.

Logo que deu meia noite em ponto ele ficou atento a tudo em sua volta, foi ai que ele ouviu um sapucai muito alto bem no instante que uma senhora passava na frente do cemitério e de vereda o lobisomem se boleo pra cima do muro. O tal do índio véio meteu bala e o bicho saiu em disparada.

Desse dia em diante ninguém mais ouviu falar do tal do lobisomem, mas como nada dura para sempre, qualquer dia desses ele pode voltar com seu sapucai e assustar novamente a gurizada de Rio Grande.

Regalo versão campeira: Fernando Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.