terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mazááá - "21ª Gauderiada" - Milongão pra Sovar Tentos

21ª Gauderiada da Canção Gaúcha /
Rosário do Sul.

Intérprete: Kininho Dorneles

Milongão pra Sovar Tentos

Ao pontear essa guitarra
sovo tentos de milongas
encontro notas nas cordas
no alambrado do violão
sigo sovando meus versos
pra cantar nas noites longas
que cercam almas campeiras
na invernada da canção

Ao pontear essa guitarra
que tenho presa nos braços
lembro do lombo do flete
aonde sento meus bastos
te canto velha milonga
expressando sentimentos
trançando laços bem fortes
com esses sovados tentos

Eu te ponteio milonga
sovando essas cordas cruas
assim me faço cantor
cantando claves de luas
sem deixar de trançar tentos
sou cantor, sou guitarreiro
vou domando sentimentos
pois sou gaúcho e campeiro

Ao dedilhar essas cordas
revivo tombo de um pealo
a polvadeira que ergue
ao resbalar de um cavalo
ao dedilhar essas cordas
com sentimento e estilo
vejo o brilho dos teus olhos
na melodia dos grilos

Que se encontras tocante
como um clarão de dois gumes
na luz fugaz e brilhante
do passear dos vagalumes
que vou junto a cadência
no pontear desse alambrado
enquanto sovo outras novas
nos roncos do mate amargo

Eu te ponteio milonga
sovando essas cordas cruas
assim me faço cantor
cantando claves de luas
sem deixar de trançar tentos
sou cantor, sou guitarreiro
vou domando sentimentos
pois sou gaúcho e campeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.