terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mazááá - "1ª Pelota" - Do Pavão Ao Canta Galo

1ª Pelota da Canção Nativa /
Pelotas

Letra / Música: Osmar Proença e César Oliveira
Intérprete: Baqueri


Meu cavalo enche a boca
e a cambona faz ponteio
um cochincho rasga ao meio
a calma da madrugada
enquanto aurora prateada
vem destapando rodeio

Quando a última estrela
deixar o céu do potreiro
pastando e seguindo o cheiro
que a noite levou do pago
refugo os avios do amargo
porque o sol chega ligeiro

Meu confiança é noite escura
com prenúncios de tormenta
um relampago na testa
e um tufão em cada venta

Têm labuna nas dez quadra
de cansa até a cuscada
e na boca da picada
um touro berra e se arriba
chairando as armas da esgriba
na macega sapecada

Têm aparte no pavão
e cheira no canta galo
mas eu vô bem à cavalo
o resto eu levo no grito
o mango é só pra bonito
e a espora é sempre um regalo

Meu confiança é noite escura
com prenúncios de tormenta
um relampago na testa
e um tufão em cada venta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.