quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia de Chuva

Bueno, hoje o dia amanheceu chovendo, é feriadito de Tiradentes, o horário de verão acabou e pelo jeito o calor também. Mas tche isso não é problema, vamos seguindo botando de cano cheio sob o lombo do cavalo, no calor ou no frio, com chuva ou sem chuva. Upapapa

Melhor ainda ao embalo do Walther Moraes dando show aqui na Serra Gaúcha (a qualidade do som está prejudicada mas a música em si é muito boa).

Ótimo feriado a todos.



Walther Moraes - Dia de Chuva
Hoje amanheceu chovendo
Mas eu não posso parar
No galpão todos cochilam
Eu tive que levantar
Tem vaca pra tirar leite
E potros pra galopear
Eu sempre fui peão de estância
Gosto daquilo que faço
Barro o galpão faço bóia
E com solingem de aço
Vou lonquear um couro preto
E tirar uns tentos pra o laço

O gado adivinha a chuva
Soprando bafo das ventas
E relampeia cruzado
Que o índio ate não aguenta
Eu passo a mão no machado
E benzo mais uma tormenta
Assim e a vida da gente
Do fundão duma fazenda
Aproveito os dias de chuva
Para aumentar minha renda
Faço cinto e tranço corda
Que indiada que me encomenda

As minhas obrigações
Todas elas eu atendo

E hoje vou lidar com corda
Por que amanheceu chovendo

A chuva não para nunca
E depois de um chimarão
Vou laçar lá na mangueira
Um lobuno do patrão
Pois mesmo deitando água
Eu vo tontia ele a tirao
Já de volta no galpão
Engraxo bem meu lombilho
Espicho o laço no aramado
E pra um guacho doradilho
Debulha a força de dedo
Uma meia bolsa de milho

As minhas obrigações
Todas elas eu atendo

E hoje vou lidar com corda
Por que amanheceu chovendo

De noite segue chovendo e a peonada se assanha
Eu pego meu violão, bombeio, tomo uma canha
E assim que se passa a vida, quando chove na campanha
Falquejo uma canga buena para os cascos do petiço
Pois eu só adulo o patrão fazendo bem meu serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.