quinta-feira, 8 de abril de 2010

TIAGO SOUZA - GRAVADORA VERTICAL

TIAGO SOUZA - TOCANDO A LIDA / 2008
Tiago Souza é um intérprete nativista que certamente terá destaque no cenário. Gravou este Tocando a Lida com uma descontração que não é comum no gênero. Mesclando canções de temas mais "sérios" ("Velho Osco", "Uma Voz Que Vem do Campo" e "Uma Tora Solitária", entre outras) com pérolas de bom-humor e letras bem compostas ("Levantei Com os Pé Trocado", "Derrubada" e "Num Mato Sem Cachorro"), Tiago deixa bem claro que música nativista tem alegria e boas doses de ironia, além dos costumeiros temas campeiros e românticos.

TIAGO SOUZA - PRA O SUL DOS BUENOS / 2010
Grata revelação da música nativista, Tiago Souza tem estilo discreto, mas uma voz potente e marcante. Neste disco fez excelentes escolhas de repertório, como as regravações de "Se Indo Pro Campo" e "Bancando na Rédea", ambas retiradas do CD narrativo Se Indo Pro Campo, lançado pela Vertical. Mas não é só isso. As revelações também aparecem entre os compositores, como mostram as excelentes "No Rancho do Tio Homero", "Flor de Bragado" e "Matando Cachorro a Grito", esta última mais uma história de um desafortunado gaúcho.

Regalo: Gravadora VERTICAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.