segunda-feira, 19 de abril de 2010

Te Bobeia com a Gauchada, te bobeia…

Então o gaúcho andava a cavalo pelas matas, quando, de repente, entra numa clareira e se depara com uma gigantesca onça.

O cavalo do gaudério se assusta com a presença do enorme felino e começa a refugar, até que dá uma empinada violenta que resulta na queda do gaudério de cima do animal, sendo que em seguida o cavalo foge em disparada.

O gaudério começa a se levantar devagarito, e vê que o bixano vem caminhando lentamente em sua direção . Então, antes de tomar qualquer atitude, o gaudério se ajoelha e faz uma oração:

"Deus, se o Senhor está torcendo por mim, faça com que eu puxe agora essa minha adaga da bota, atire-a em direção a esta onça de maneira certeira, fazendo com que atinja o meio da cabeça dela e seja mortal.

Mas se o Senhor está torcendo pela onça, faça com que eu erre o lançamento da adaga, e que o bixo de um pulo certeiro para cima de mim, mordendo diretamente a minha jugular, que o sangue corra em abundância e que eu morra de imediato e sem sentir muita dor.

"Agora Deus, se por acaso o Senhor não estiver torcendo para nenhum de nós dois, o Senhor faça um favor, senta ali naquela pedra, e assista uma das maiores peleias que já se sucederam por esses pagos…”

Maizá gaúcho véio, não se mixa pro perigo…

Não tá morto quem peleia….

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.