segunda-feira, 12 de abril de 2010

ELES QUEREM NOS MATAR!

por Carlos Henrique Mascarenhas Pires

O que dizer dos japoneses? Aqueles sujeitos de olhinhos puxados que atacaram Pearl Harbor matando milhares de americanos e depois receberam como castigo duas bombas atômicas que também dizimaram milhares de vida, deram a volta por cima e se tornaram uma das nações mais prósperas da Terra em quase todos os sentidos; eles são conhecidos como honestos, inteligentes, trabalhadores e serenos!

Eu começo a contestar o “sereno” e “inteligente”, honestos e trabalhadores eles são, mas pelo visto, são honestos com o mal e trabalham muito para dizimar algumas espécies belíssimas do cenário ecológico. Os “japas” ainda insistem em matar e comer baleias em pleno Século XXI, e isso com o apoio irrestrito do Governo do Japão; apoio este que financia possantes navios caros que saem do Japão para pescarem os cetáceos em águas internacionais na região da Antártica.

Apenas por explicação, a Antártica é uma zona neutra, regida por um tratado assinado por algumas nações (o Japão não está entre elas), que permite a sua exploração científica por outras nações. Os japoneses, que de burros não tem nada, com o apoio do Governo, criaram o Instituto de Pesquisas de Cetáceos do Japão e esta entidade calamitosa, sádica, discriminatória, burlesca e medonha, sai pelos sete mares matando as pobres baleias sob o rótulo de estudarem os animais. Segundo apurações concretas de ONGs sérias, eles atiram nos bichos em alto mar com poderosos arpões, puxam elas para dentro dos baleeiros, as cortam em várias partes e aquelas que não prestam para nada, como as vísceras, são postas em containers para servirem aos supostos estudos científicos; já a carne e outras partes apreciadas pelos sádicos japoneses, estas são enlatadas ou vendidas abertamente nos mercados de todo país.

Desde 1986, portanto, há 24 anos, que a caça as baleias está proibida em qualquer território do planeta, isso porque, estudos afirmam que elas não conseguiam se reproduzir o suficiente para a manutenção da espécie na Terra; os animais com nome de gente estavam matando mais baleias do que a sua capacidade de reprodução. Outro fator importante de ser explicado é que a baleia não é um peixe e por isso, jamais se pode chamar de “pesca”, o termo correto é caça e esta prática é brutal em todos os sentidos.

Pelo que se sabe, matar baleias estava somente atribuído aos povos de regiões que tradicionalmente sempre viveu com este tipo de iguaria nas suas mesas, mas estes sempre o fizeram de forma artesanal, o que não influencia diretamente na proliferação dos cetáceos.

Contrariando tudo e todos, Japão e Noruega insistem em caçar e vender a carne para o consumo humano e pelo fato da proibição internacional o preço da carne chega a custar verdadeiras fortunas nos restaurantes que a exibem como troféus.

Se ainda há monstros que caçam as baleias, com certeza é porque existem milhares de outros animais que insistem em comê-las; gente do mais baixo nível intelectual e discernimento lógico, que no meu ponto de vista, pode inclusive, comer seus próprios parentes!

Se chegamos em 2010 e estamos vendo atos como os praticados por Umar Faruk Abdulmutallab, o jovem nigeriano asno e atroz que pretendeu matar pessoas inocentes num vôo rumo aos Estados Unidos; se ainda vemos o Governo japonês, considerado como respeitador e afável, mentir para o mundo flagrantemente para matar pobres, inocentes e indefesas baleias, apenas para alimentar a elite de seu país; a que ponto devemos chegar nos próximos anos?

Já estamos vendo irmão matando irmão; filhos matando pai; nações dizimando seu próprio povo; idiotas comandando animais em nome da fé; covardes roubando o povo analfabeto em nome de Deus; tudo isso pelo dinheiro e pelo Poder e ainda estamos achando que tudo isso é normal e comum, o que mais pode nos acobardar?

Responda quem puder ou souber...

Regalo: www.irregular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.