quinta-feira, 22 de abril de 2010

E "viva" a Internet

por Fernando Massolini

Hoje a internet é a forma mais eficaz de se conseguir contato ao “mundo” dos jovens, ela é rápida, é eficaz e principalmente é barata se comparando a qualquer outra forma de comunicação. A internet é peça chave para a propagação de pensamentos, diante isso, penso que temos que fazer valer o uso desse artifício, ou seja, nada melhor que cultura e internet caminhando lado a lado.


É muito bom abrirmos o “Orkut”, pesquisarmos no “Google” ou no “Youtube” e termos como resultado uma fonte inesgotável de informação, todos os tipos de informação, mas o que mais me impressiona é que matérias referentes a cultura gaúcha têm crescido muito nesses últimos anos, lembro perfeitamente a três, quatro anos atrás, sei que é pouco tempo, quase nada, mas nessa época, tínhamos poucos vídeos, poucas matérias e reportagens publicadas on-line.

Com essa “evolução da tecnologia junto com a forma de pensar das pessoas”, vieram muitos benefícios, pois hoje temos reportagens publicadas neste instante e também reportagens com mais de quarenta anos de gravação, tudo isso a nossa disposição, gratuitamente. Hoje, jovens e adultos transmitem suas opiniões simultaneamente e um novo CD é baixado em questão de segundos.


Nós tradicionalistas, temos que trabalhar lado a lado com esse incrível meio de comunicação, pois é através dele que estamos conseguindo recuperar nossa juventude, é através dele que nossa cultura continuará passando de geração a geração.

E “viva” a internet.

- - - - - - - - - - - - - - -

Mas que tal esse regalo que achei no Youtube, é de 2005, quando “Rui Carlos Avila” participou do Galpão Crioulo divulgando seu primeiro trabalho "Com o Rio Grande na Essência". Upapapa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.