terça-feira, 20 de julho de 2010

Mazááá - "32º California" - Combate de Campo

32º California da Canção Nativa /
Uruguaiana

Intérprete: Angelo Franco

Combate de Campo


Um homem de campo
num flete bueno de embate
transforma lida em combate
como se fosse um guerreiro
por isso quando um matreiro
se alça pela invernada
sou cavalaria armada
num ideal de campeiro

Se grudemo mano a mano
levantando polvadeira
oi gale tê porqueira
num lançante campo afora
é no calor dessa hora
que o coração bate forte
e o gaúcho entrega a sorte
pra Deus e Nossa Senhora
o doze braças se estende
assoviando junto ao vento
tomara que esse seis tentos
agüente firme o tirão
não é fácil meu irmão
um brasino sem costeio
é pior que um tiroteio
ou peleia de facão

Sob o zinido da armada
meus olhos buscam a volta
e a cachorrada de escolta
da dentada até na sombra
qualquer malino se assombra
se atiço os meus companheiros
tenho um casal de ovelheiro
que nenhum dinheiro compra

Depois de enroscar o laço
nas aspas do desgarrado
passo pra ele o recado
que é pra volta pro rodeio
quase me floxa o arreio
essa peleia de mano
mas tenho cincha e tutano
sobrando no meu vermelho

Enfim a tarde se finda
trazendo saudades dela
que ficou junto a cancela
comigo no coração
o dia-a-dia do peão
é essa santa batalha
onde vence quem trabalha
por puro amor a este chão

Se grudemo mano a mano
levantando polvadeira
oi gale tê porqueira
num lançante campo afora
é no calor dessa hora
que o coração bate forte
e o gaúcho entrega a sorte
pra Deus e Nossa Senhora
o doze braças se estende
assoviando junto ao vento
tomara que esse seis tentos
agüente firme o tirão
não é fácil meu irmão
um brasino sem costeio
é pior que um tiroteio
ou peleia de facão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.