segunda-feira, 12 de julho de 2010

Rogério Bastos diz que ex-vice da fundação é “doente”

Texto publicado no blog (muito bom, por sinal) do ex-diretor da Fundação Cultural Gaúcha, Rogério Bastos, em resposta às denúncias de Luiz Glênio dos Santos e ao post que publiquei. Ele também não parece acostumado ao controle externo das atividades tradicionalistas que envolvem recursos públicos e privados:

Não é meu costume ler Blogs de fofoca, mas foi tanta gente me ligando e pedindo que eu lesse, que me vi obrigado e também de me manifestar. Na materia anterior, sobre a semana farroupilha de Porto Alegre, me manifestei que havia recebido uma ligação. Essa ligação era do Giovani Grizotti. Quanto a posição do vice Presidente que saiu da Fundação, eu lamento por ele ser uma pessoa doente. Da onde a mente doentia dele for criando coisas, isso não tem problema. Mas quando começar a prejudicar familias…bem , ai lamento muito. Nem pessoas doentes devem ser poupadas.

Quanto à manifestação do Diretor da Fundação receber comissão por captação, não existe segredo e muito menos erro nisso. Todo captador recebe percentuais, isso é normal em qualquer evento. Dediquei grande parte da minha vida nestes dez anos pra construirmos tudo o que conseguimos construir para o MTG e para os dois maiores eventros do estado. ENART e Semana Farroupilha. Ninguém queria patrocinar, pois os eventos não existiam. Simplesmente existiam pra quem ia neles. Hoje ambos são respeitados pelas dimensões que chegaram. Ao Grizoti que acha que… Nossa… descobriu o Brasil… Não!!!

As captações sempre terão percentuais para quem conseguir trazer dinheiro para o evento. Isso não vai acabar por que é um trabalho. E eu me dediquei para que isso acontecesse. Não adianta tentar desmoralizar dizendo que não era ético, como me disse por telefone. Isso é um trabalho como tantos outros. E digo, se não tivesse feito este trabalho de captação talvés as comemorações fossem ainda como sitei na materia anterior.

Quanto ao vice Presidente continuo a dizer: Pessoa doente, que lamento profundamente pela familia dele conviver com alguém assim. Disse quando ele pedia percentuais por ser vice presidnete, que este, infelizmente é voluntario, e que teria de trabalhar muito pra chegar lá. isso o deixava irritado. Mas continuaremos trabalhando para o crescimento dos eventos. Pode ser qeu os “dignissimos” vereadores de Porto Alegre, que fazem parate da comissao municpal e nunca (eu disse NUNCA) fizeram nada pra melhorar o acampamento. Infelizmente, em sua totalidade, eles nada fizeram e agora pensam em criar leis (em duplicidade, por nao conhecer a legislação e muito menos o evento). Mais uma vez… Lamentável…(Rogério Bastos)

Regalo: blog Roda de Chimarrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.