quinta-feira, 20 de maio de 2010

Agradecimento > > >

Graças a vocês “telespectadores”, cada dia que passa eu tenho maior convicção que estamos trilhando no sentido correto, é muito complicado mantermos as nossas raízes vivas nessa “nova fase” em que vivemos, onde o estrangeirismo e o modismo prevalece na mente dos jovens.

Mas todo o esforço vale a pena quando conhecemos pessoas como você, onde a palavra "CULTURA" prevalece estampada no peito.

Muchas gracias Viviane, de coração.

- - - - - - - -

Trecho de "Peleia",
Composição: Tonho Crocco & Trovadores RS / Ultramen

Peleia eu não vou fugir desta guerra não
Não vou deixar eles fuderem minha terra não
É mais fácil morrer estar lutando eu nunca vi peão gaúcho se entregando
Macho não é quem bate na mulher
Homem eu vou dizer o que que é
Gaúcho macho do chão farroupilha protege e ama a sua família
Necessidade todo mundo passa qualquer raça qualquer massa
O português o gringo o italiano o alemão o índio o africano
Somos todos irmãos sob esse céu azul nós somos brasileiros do Rio Grande do Sul
Prepare a erva comece a rezar pois a peleia vai começar

Cabelos enosados pelos ventos dos pampas
Longos cachos ou tranças embalam no galope
O vento revida o trote da mulher forte vivida que desde cedo canta
E levanta a tradição é o dom do coração certeiro
Que se entrega por inteiro sem medo do futuro ela anda no escuro
Se preciso for ela é mulher ela sabe bem quem é ela sabe o seu valor
Orgulho e suor escorrem do seu rosto que exposto ao incerto
Torna concreta toda a peleia mulher gaúcha rancheira da serra ou do litoral

É aí que começa a nossa história china véia
Povo crioulo gineteando tua idéia
Tradição de mão em mão geração geração cuia erva chimarrão
Abre a porteira boleia falo de tudo que nos rodeia
História raiz quem disse que não ama sua terra me diz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.