terça-feira, 25 de maio de 2010

Luciano Maia em Londres

O Projeto Memória Brasileira retorna ao CAFÉ OTO em Londres, após o sucesso de seu show Violeiros do Brasil. O novo show, O Brasil da Sanfona, embarca em uma viagem as regiões do Brasil onde o acordeom está enraizado na cultura tradicional e desempenha um papel na vida cotidiana da população local. Dirigido por Myriam Taubkin, o projeto é o culminar de três anos de viagens, pesquisas, recitais e entrevistas.

Lula Alencar, acordeonista famoso do nordeste do Brasil, irá apresentar forró, baião e outros ritmos regionais, misturados com sons urbanos contemporâneos de São Paulo, onde atualmente é radicado.


Luciano Maia, um virtuoso do sul do Brasil, traz estilos locais como milonga e chamamé, que também são parte do patrimônio musical do Uruguai, Argentina e Paraguai.


Dois grandes músicos irão se juntar a eles no concerto: o renomado percussionista Adriano Adewale, e o talentoso guitarrista Fernando Machado. Além do concerto haverá uma seleção de filmes sobre a música do acordeom no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.