sexta-feira, 7 de maio de 2010

Entrevista do Pirisca pra Zero Hora antes de sair na Zero Hora.. Mazáá Pirisca

Pequena entrevista do Pirisca a repórter Melina Braga do jornal Zero Hora referente a dupla conquista do Prêmio Açorianos:

Comentes sobre a importância do Prêmio Açorianos?

Eu tenho a grata felicidade de viver um sonho. Viver da Musica, da Arte.

Um prêmio dessa grandeza dignifica nossa profissão.

Justifica minha escolha de morar cada semana num lugar diferente, longe do conforto e o carinho da Família.

Esse é meu 4º CD e é o quarto que me leva à esta bonita Cerimônia no Theatro São Pedro na Capital do nosso Estado.

É sinal de que estamos no caminho certo.

Fazendo um som Gaúcho e de primeira.

Tô muito feliz!

E a emoção ao receber os prêmios de melhor interprete e disco no gênero regional?

É muito bom, ter a oportunidade de sair na foto, fazer o discurso, nos dá credibilidade junto a nossa Gravadora.

Surgem novas propostas e oportunidades, ganhamos visibilidade e agora temos que estar atentos para que isto se converta em mais trabalho, logo, viver melhor.

Para completar, gostaria de saber mais da tua trajetória musical?

Eu toco há 20 anos.

Por dez anos toquei música dos outros pra moçada encher a cara.

E nos últimos 10 tenho tocado meu proprio som
(e enchido a cara com a moçada).


É difícil descrever a trajetoria em poucas palavras.

Tudo é muito intenso.

Cada 15 minutos da minha vida é um curta-metragem.

Minha trajetória está sendo escrita dia-a-dia no meu blog.

Sou um músico novo de um movimento musical moderno (a música gaúcha tem cerca de meio século) num país de apenas 500 anos.

Tem muita coisa pra se fazer ainda.

Do significado da cidade de Uruguaiana na tua vida?

Não é segredo nenhum de onde venho.

Sou doente pela minha cidade, pela minha Família e pelo meu círculo de Compadres, Amigos e Confrades.

Tenho a impressão que sou um representante da minha gente em tudo o que faço. Sinto-me assim.
Espero que Uruguaiana esteja vibrando com essas conquistas.

Eu torço pela Minha Cidade.

E das características musicais da Fronteira Oeste?

Sem dúvida o vento minuano e o rio Uruguai integram o sotaque do nosso som.

Regalo: Blog do Pirisca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.