quinta-feira, 20 de maio de 2010

Galpão Crioulo. . . Se melhorar estraga!

Simplesmente a melhor edição dos últimos anos, assim eu defino o Galpão Crioulo que foi ao ar pela RBS TV domingo passado (16/05).

E não podia se diferente, a edição reuniu os principais vencedores do Prêmio Açorianos de 2009 categoria música regional e ao contrário das edições anteriores, dessa vez não teve nenhuma banda de vaneirão, é ritmo nativista mesmo.

Abrindo o programa, um "bando de loKo" e ótimos instrumentistas, Grupo Quartchêto, onde foi vencedor de melhor disco na categoria instrumental do evento.

A segunda apresentação é a do produtor musical, compositor e intérprete Érlon Péricles, que já é "macaco véio" nesse assunto de nativismo e já têm uma bagagem com 20 anos de carreira. Érlon interpreta a música campeira e missioneira rio-grandense através dos temas "Carreteiro Gaúcho" e "Cria do Carajá".

Outro gaúcho "escolhido a dedo" é simplesmente o melhor instrumentista Açorianos 2009, Luciano Maia. Ele que já foi acordionista do César Oliveira e Rogério Mello, agora apresenta seu quinto cd solo e com novidade, vem se consagrando também como excelente intérprete.

Mas tchê, o programa ficou uma pintura, se mellhorar estraga...

Estraga não
, Os Fagundes
também chamaram o melhor intérprete Açorianos 2009!

Isso mesmo, o Pirisca Grecco, que literalmente "matou a pau" com os temas "trem da fumaça," "a primeira pedra" e "jeito gaúcho". Show de gauchismo.

Portanto gauchada, pra vocês que perderam o programa de domingo, fiquem "ligaditos no más" que o video completo ainda está no ar.

Grande quebra costela.

Fernando Massolini


Sugiro vocês deixarem o video carregar,
caso contrário ele retornará ao inicio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.