segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mazááá - "20ª Tafona" - Saudade em Rima Pobre

Música vencedora da 20ª Tafona da Canção /
Osório

Robledo, gracias por ter me enviado a letra parceiro e parabéns pela conquista, ótima interpretação.

Letra: Rômulo Chaves
Musica: Piero Ereno
Bandolim: Rafael Ferrari
Flauta: Leo Pereira
Violão: Renato Mirahil
Baixo: Piero Ereno
Teclado: Diogo Matos
Acordeon: Lucas Ferreira
Intérprete: Robledo Martins

Saudade em Rima Pobre


Fiz uns versos sem vaidade pra falar de
uma saudade que há muito me persegue

E que o tempo quer levar, mas a vida vem
mostrar que ele tenta e não consegue!

Saudade dos tempos moços, das ânsias,
dos alvoroços e da paz do meu rincão...

Tantas saudades presentes, num poema
simplesmente escrito de coração.


Mas até em rima pobre a saudade
é muito nobre, ela desafia os sábios:

Será que é um sentimento ou o gosto
dos momentos que a vida traz nos lábios?

Só sei que o instante passa e a lembrança
nos abraça na mesma velocidade

E nos diz em voz serena que agora resta
apenas, dos momentos, a saudade...


Alguém já disse pra mim que o tempo
não tem fim e isso não há quem mude;

No decurso da vivência, em troca de
experiência, ele leva a juventude...

Um "recuerdo" tem seu preço, isso eu sempre
reconheço, mas quero que a vida cobre

Nem que seja com saudades, nestes versos
sem vaidade, escritos com rimas pobres...


Que saudade da casinha e do pátio da
escolhinha, do rincão onde eu cresci!!

Saudade da inocência, de pensar que
era querência este mundo em que vivi.

A brisa da nostalgia traz encantos de
poesia nestes ventos do passado

E me vejo qual menino repisando meu
destino enquanto sonho acordado...


Mas não trago só saudade... pra falar
bem a verdade, eu toco a vida pra frente...

Com os olhos no futuro, vou tentando
andar seguro nos caminhos do presente.

Cada um tem sua cruz, toda estrela tem
sua luz, todo homem tem saudades

A minha virou poesia, com rimas pobres
nas linhas, mas tão rica de verdades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.