quarta-feira, 19 de maio de 2010

está acontecendo no MTG . . .

Em nota, coordenadores do MTG defendem debate interno

Um dos resultados da reunião de Coordenadores Regionais do MTG, realizada no último sábado, na sede do Movimento, em Porto Alegre, foi a redação do documento abaixo, que trata do processo eletivo da instituição. Confira a íntegra, abaixo. ”O Movimento Tradicionalista Gaúcho, desde sua fundação em 1966, realiza eleições anuais para eleição de seu Conselho Diretor, através de um processo democrático e transparente, onde todas as entidades tradicionalistas filiadas possuem poder de voto.


Este sistema foi estruturado visando justamente propiciar a renovação e a oportunidade para todo e qualquer tradicionalista manifestar seu desejo e vontade de colaborar para a perpetuação do tradicionalismo gaúcho. Neste ano de 2010, algumas candidaturas já foram oficializadas. Algumas, inclusive através da publicações contundente, afirmam que o Movimento precisa “retomar a credibilidade”, além de manter a honradez, o bom nome da congregação e a respeitabilidade. Vemos de forma positiva o surgimento de toda e qualquer candidatura à presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho, tanto pelo direito de cada tradicionalista em exercer sua vontade quanto na multiplicidade de opiniões e visões, que certamente só tendem a enriquecer o tradicionalismo.

O nosso desejo maior, entretanto, é que estas mesmas candidaturas sejam realizadas de modo agregador e respeitoso, baseadas em ideias e propostas de melhorias para o Movimento como um todo. A postura de ataque aos colegas tradicionalistas em nada pode somar para a continuidade do MTG. O ponto de partida para a implementação de melhorias no MTG é a construção de diálogos entre os tradicionalistas, através de suas coordenadorias e de seus representantes.

O debate deve ser primeiramente interno. A confrontação não resulta em crescimento, mas apenas em desgaste da instituição. O Movimento Tradicionalista Gaúcho nunca perdeu sua credibilidade. Uma instituição que não mantenha sua conduta de forma honesta e correta não perdura por mais de quatro décadas. Agora, o que devemos preservar é o sentimento de confiança entre nós, irmãos tradicionalistas.

Assina esta nota os Coordenadores Regionais.

- - - - - - - - - - - - - - - -
por Giovani Grizotti

O blog do MTG (o texto não foi enviado à imprensa) divulga a seguinte nota, atribuída aos coordenadores regionais. Pergunta: será que o Tomazzini, coordenador da 1a RT, que afirmou estar faltando credibilidade ao MTG, é signatário de tal manifesto? Mais: o que os “coordenadores” querem dizer com “debate interno”. Querem, com isso, afastar a imprensa das discussões? Acho que os dirigentes tradicionalistas não se deram conta de que a imprensa decidiu cobrir pra valer os fatos que envolvem o movimento. E que nada mais assegura que uma decisão a “quatro paredes” não seja tornada pública.

Alô gente! Vamos acordar!

Regalo: Blog Roda de Chimarrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.