sexta-feira, 7 de maio de 2010

Jeison Reis - CD Cantando em Reculuta

Jeison Reis nasceu em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, é filho de Jorge e Jucerlaine Reis, noivo de Roberta Verdi, sua companheira, amiga e principalmente apoiadora na sua estrada musical, dona do sapucay mais gaúcho do Rio Grande.

Desde muito moço despertou para a música, quando o seu pai cevava um mate e ouvia Cenair Maicá, Noel Guarani, Jaime Caetano Braum, Pedro Ortaça , Irmãos Bertussi, Os Serranos, José Claudio, e por ai se vai . Sentado em um banquinho de madeira, feito pelo seu avô, se parava à ouvir aquelas belas canções juntamente com seu pai.

Em meados de 1990 iniciou-se a sua participação em invernadas artísticas da região como dançarino. Com o passar do tempo, ganhou um violão da sua avó e de dançarino passou a tocar e cantar juntamente com o grupo vocal dos CTG’s que integrou.

Nesse meio tempo, como sua família é toda do interior (campo), sempre teve suas raízes bem cravadas nesse meio, sempre que podia andava a campo participando junto com o seu avô, pai e tios nas lidas campeiras. Sabedor dos segredos do campo, até hoje tem gosto em encilhar um pingo Bueno, atar a cola, e sair campo a fora assoviando uma coplita fazendo compasso com o tirintar das esporas.

Mate gordo, canha buena, uma “guitarra crioula” em punho e peito abeto, sempre prontito para cantar o Rio Grande...!!!

Agora lança seu primeiro CD, titulado como "Cantando em Reculuta". Regalo que relata a lida de campo, roda de mate e agradecimento pelas coisas boas que conquistamos na vida.

Vendas do CD através do site: www.jeisonreis.com, Galpão do Tio CI e Loja Virtual!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.