terça-feira, 11 de maio de 2010

Cesar e Rogerio - NOVA FORMACAO

Em virtude do lançamento de seu primeiro CD solo e do intuito de dedicar-se a este projeto, Maykell Paiva deixará de integrar o grupo musical que acompanha César e Rogério. Contudo, o novo integrante da banda já está definido: será André Teixeira, violonista e cantor de São Gabriel. A estréia de André acontecerá na gravação do programa Galpão Crioulo na Fenadoce, em Pelotas, no dia 27 deste mês.

Desejamos muito sucesso ao Maykell, grande parceiro, e damos às boas-vindas a André que, temos certeza, somará muito ao trabalho do dueto.

- - - - - - - - - - - - - - -

Um pouco mais sobre André Teixeira:

Natural de São Gabriel, é compositor, cantor, instrumentista e arranjador.

Participando, desde 2002, dos festivais de música nativista no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, obteve diversas premiações:

- Como compositor e intérprete, foi vencedor de festivais como o Reponte da Canção de São Lourenço do Sul, Sapecada da Canção Nativa de Lages - SC, Bicuíra da Canção Nativa de Rio Grande, Nevada da Canção Nativa de São Joaquim – SC, Manoca do Canto Gaúcho de Santa Cruz do Sul e Galponeira de Bagé.

- Como instrumentista e arranjador; venceu a Ramada da Canção de Encruzilhada do Sul, Flete da Canção Gaúcha de Santa Margarida do Sul, Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito, Comparsa da Canção de Pinheiro Machado e Canto de Integração Serra e Fronteira de Cacequi.

Também foi premiado em outros festivais, como a Estância da Canção Gaúcha, Um Canto para Martin Fierro, Vigília do Canto Gaúcho, Festival da Música Crioula, Reculuta da Canção Crioula, Ronda de São Pedro, Gauderiada da Canção Gaúcha, entre outros...

Em espetáculos, acompanhou artistas como Luiz Marenco, Jari Terres, Leonel Gomez, Luciano Maia e Marcelo Oliveira. Possui composições gravadas por César Oliveira & Rogério Melo, Fabiano Bacchieri, Grupo Os Galponneros, Grupo Charla de Fronteira, Garotos de Ouro, entre outros.

Acompanhou o acordeonista Edilberto Bérgamo na cidade de Curuzú Cuatiá, província de Corrientes na Argentina, onde gravaram uma participação no filme “El Río Sueña”, documentário que retrata a trajetória do chamamé no mundo.

Regalo: www.cesarerogerio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.