segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cadê as Inéditas?

por Fernando Massolini

Bueno, já fazia um tempo que eu não proseava uma critica aqui no blog, tô me sentindo até meio destreinado.

Enfim, foi feito um baita suspense em cima do álbum "cantiga para o meu chão", a gauchada liberou gradativamente o álbum, iniciando pelo número de faixas, após arte da capa, música de trabalho e fechando com o cd completo.


Confesso que me decepcionei quando a música "recuerdo" foi liberada como música de trabalho do dueto, afinal, essa música foi interpretada por Edilberto Bergamo e Guilherme Collares ainda na 17ª Reculuta e depois foi carro chefe do CD dos home, ganhando inclusive o titulo do álbum.

Sempre que ouvia "recuerdo" na voz de César e Rogério, me vinha na cabeça se essa regravação era o melhor que o dueto faria no novo álbum. Afinal, de todos os ótimos CD's gravados, de todo o suspense, de todo o marketing, só isso? Não que a música seja ruim, muito pelo contrário, é um baita regalo pra nós gaúchos, mas eu esperava algo mais deles, pelo menos abrir com uma inédita.

Só sosseguei quando ouvi "espiando na janela", "cantiga para o meu chão" e "no estilo da fronteira". Por essas vale a pena comprar o CD.

Quanto as demais como uma "milonga das buenas", "de saltar calando", "domador de fronteira", "coração de cordeona", entre outras; são músicas de fundamento, mas todas regravações.

Eu esperava apenas mais inéditas no álbum, talvez tenha interpretado mal essa prosa de que teriam 13 inéditas, vai saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.