terça-feira, 1 de junho de 2010

Mazááá - "14ª Reculuta" - No Vazio De Um Milonguear

14ª Reculuta da Canção Crioula /
Guaiba.

Ritmo: Milonga
Interprete: Marcelo Caminha

Que coisa buena, apenas voz e violão.

Ainda mais com nosso mestre Marcelo Caminha nos acordes.

No Vazio de um Milonguear


Eis que morreram as milongas
no colo vazio do pinho
Pra que nascesse o caminho
que eu traço na noite escura
Eu tanto campeei lonjuras
e a hora me fez sozinho

Eu que busquei o luzeiro
de tanto olhar caprichoso
Tanto acorde majestoso
na humildade disfarçado
E agora o rumo traçado
pela falta de carinho

Apenas então somente
não mais que um simples aceno
Posto que um gesto pequeno
acumule tanta estima
E cause tamanha cisma
no peito de um guitarreiro

Projeto em minha saudade
e os ocos vazios dos sonhos
Projeto cantos risonhos
e vejo tudo em metade
Pouco a pouco, gesto a gesto
aclara-se o manifesto alheio a própria vontade

E a guitarra sem piedade
põem notas tristes no verso
Então de alma regresso
imaginando pudera
Como cantar primaveras
se invernos é o que atravesso

Apenas então somente
não mais que um simples aceno
Posto que um gesto pequeno
acumule tanta estima
E cause tamanha cisma
no peito de um guitarreiro

Feito o brique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.