quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tradicionalistas levam a cultura gaúcha à Europa

O grupo folclórico Tropeiros da Tradição, vinculado à ULBRA, está de malas prontas para desembarcar na Europa, precisamente em Portugal, a partir do dia 03 de julho, quando fará apresentações da cultura gaúcha e brasileira na Festa do Colete Encarnado, durante Tauromaquia portuguesa (tourada), em Vila Franca de Xira.

Após as touradas, o grupo ruma para as cidades de Fátima, Leiria, Coimbra, Aveiro e Ovar. Após estas apresentações, o Tropeiros da Tradição se apresenta no Conselho de Santa Maria da Feira e na Freguesia de Lobão.

As atividades do grupo em terras lusitanas devem durar até o dia 19 de julho.

Visando a integração cultural, o Tropeiros da Tradição receberá o Rancho Folclórico de São Tiago de Lobão, que virá ao Rio Grande do Sul entre os dias 08 e 21 de setembro. Os portugueses conhecerão e participarão das festividades da Semana Farroupilha em diversas cidades do Estado.

A oportunidade da viajem cultural surgiu através do convite da presidente da Federação Portuguesa de Folclore. Já a história do grupo Tropeiros da Tradição é antiga e muito rica, desde sua fundação em 1953 pelo tradicionalista gaúcho João Carlos D`Ávila Paixão Cortes, levando a todos os pagos as danças e o modo de vida do povo do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.