quinta-feira, 17 de junho de 2010

Evento da 11ªRT - Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero Cultural de Peões

Nos dias 19, 20 e 26 de junho, acontecerá o 41º Ciranda Cultural de Prendas e o 23º Entrevero Cultural de Peões, envolvendo 30 CTGs pertencentes à 11ª Região Tradicionalista.

Este ano, Veranópolis sediará o Concurso pois o CTG Rincão da Roça Reúna tem a sua representante adulta como a 1ª Prenda da 11ª RT,conquistado no ano de 2009 através da Srta. Iomara Sachini.

Tradicionalmente, a sede mãe da prenda é a que sedia o evento.

Serão 3 dias de provas que envolvem a cultura geral dos 110 participantes: conhecimento cultural, apresentações artísticas de declamações, interpretação vocal e instrumental, composição de poesia, danças tradicionais e de salão, desenvolvimento oral, mostras folclóricas para as prendas e lidas campeiras para peões que incluem tosa, laço, encilha, churrasco, ceva de chimarrão, emalar capa ou poncho, prova de rédeas e trança de couro.

Na oportunidade teremos a presença de membros do Movimento Tradicionalista Gaúcho bem como a cobertura do evento pelo Jornal Eco da Tradição.

No dia 26 às 22:30hrs haverá o baile de posse da nova Gestão de Peões e Prendas da 11ª RT, no galpão de eventos do CTG Rincão da Roça Reúna em Sapupema, com animação do Conjunto Cia do Gaitaço.

2 comentários:

  1. Buenaas Muitoo agradavel o Blog ..

    Gostaria de saber dos resultados se puderem passar agradeço

    ResponderExcluir
  2. Bueno parcero, acabei de postar.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.