terça-feira, 8 de junho de 2010

Mazááá - "23º Reponte" - Baile na Baixada

23º Reponte da Canção/
São Lourenço.


Letra: Jean Roberto Krüger Barbosa
Música: Cristiano Vieira
Interpretação:
Alexandre Taveira

Baile na Baixada


Bem pilchado fui num baile
não me parem de rogado
o meu jeitão debochado
tapeado boto o chapéu

Logo se agitou “nos canto”
meia dúzia de cunhado
com “os olho” arregalado
me mirando um sovéu

No meio da povoadeira
“pra esquece” da lida dura
sapeco um gole de pura
que serve pra “previni”

Tirei um mate pra linda
“pra trança” o pé no bailado
pois nunca fui renegado
não é querer me exibi

Esse baile na baixada
clareio a barra do dia
vem botando nas guria
ta armada a confusão

Não dá pra froxa o garrão
pra “esses índio” tabacudo
eta baile macanudo
“é esses cá” no galpão

Não sou santo nem me afroxo
nesse baile envocado
deixo meu facão de lado
escorado na tronqueira

Na baixada a coisa é feia
num e outro talagaço
a peleia é no pranchaço
e todo buraco é trincheira

Vou juntando a parceria
nessa grande integração
pois quem chega assim "perlão"
pode ser feio ou cachaceiro
se aprochega companheiro
que esse tipo bagaceira
no meio da povoadeira
são os loco de parceiro

Esse baile na baixada
clareio a barra do dia
vem botando nas guria
ta armada a confusão

Não dá pra froxa o garrão
pra “esses índio” tabacudo
eta baile macanudo
“é esses cá” no galpão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.