terça-feira, 22 de junho de 2010

Mazááá - "18ª Ponche Verde" -Quem tem Confiança da Perna

18º Ponche Verde da Canção Gaúcha /
Dom Pedrito,

Interprete: Rogério Melo


Quem tem Confiança da Perna


Um potro se dando volta
quase me enreda nos basto
me despeguei dos meus basto
que eu não nasci pra colchão
com a rédea chata na mão
sai pisando na orelha
por certo a coisa mais feia
ao se lidar com bagual
é quando o índio sai mal
e numa bocada se ilheia

Quando o potro se aprumo
já me levo enforquilhado
e se arrasto embodocado
querendo me ganha o cueiro
não me bate o desespero
pois eu sei bem o que faço
e de puaço em puaço
vamo tenteando um bailado
porque o bruto vem calçado
num par de estrelas de aço

Cavalo metido a mal
que esconde a cara comigo
não conhece o tal perigo
ou gosta de toma pau

Quando o pingo é das confiança
mimoso dos meus arreios
com carinho boto freio
com muito jeito e cuidado
mas pra os mal acostumados
traiçoeiros, boca de grota
não me venham com lorota
que de balde não me apeio
é mango, garra e costeio
e serviço de bota em bota

Eu não sou de da culher
pra bagual corcoveador
já saco pra o corredor
e acomodo na solteira
quando a espora cortadeira
abre toca e não machuca
se levo o corpo num upa
não tem de doma moderna
quem tem confiança na perna
traz a sorte na garupa

Cavalo metido a mal
que esconde a cara comigo
não conhece o tal perigo
ou gosta de toma pau

Um comentário:

  1. Muito boa essa música!
    Pena que não encontrei em lugar algum!

    minstrutor@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.