quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mazááá - "14ª Reculuta" - No Coração do Inverno

14ª Reculuta da Canção Crioula /
Guaíba.

Interpretes:
Adriano Gomes e Juliano Gomes

No Coração do Inverno


Uma cruzada de campo
um assoviu de milonga
alvoroçando uma ponta
de tropa ninhando a tarde
pra buscar o arremate
da noite empolchando a pampa

Sinuetas de gadaria
num capão de pitangueira
assombrando o meu gateado
prenuncio de uma geada
destaperando agasalhos
pra tordilha madrugada

Um trote de afrouxar garras
um olhar de galpão grande
só da valor para o mate
aquecendo a invernia
quem troteou leguas de inverno
do fundo das geografias

Eu rondei muitos agostos
com penas de guitarreiro
gastando brasas de cerno
que juntei pelos outonos
e encontrando saudade
nos mates do meu consolo

Não me assustam os lamentos
que o inverno guarda nas tardes
me assusta é a tua ausência
quando o frio me serve um mate
o meu medo é a coragem
de enfrentar as soledades

Uma cruzada de campo
fim de tarde sobre os ombros
a firmeza do gateado
e a consciência do retorno
pois trago invernos no peito
e um coração de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.