segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mazááá - "10ª Sapecada da Serra Catarinense" - Guardião das Pedras de Cima

10ª Sapecada da Serra Catarinense /
Lages.

Interpretes: Itacir Vieira da Silva e Leandro Redivo.


Guardião das Pedras de Cima


As minhas esporas trazem
resquício de terra e laje
geada, vento aragem
resto de grimpa e pinhão
meu pingo traz no seu trote
resquícios de terra e pasto
enforquilhado no basto
um filho deste torrão

O meu verso traz o canto
dos biribas e tropeiros
dos antigos carreteiros
que o tempo é fiador
as pedras por sobre pedras
são marcos da tragetória
e molduram a história
na imagem do corredor

Trago a estirpe dos tauras
tranco firme, pé no chão
e defendo meu rincão
com minha alma e meu canto
herdeiro dos bois de bota
guardião das pedras de cima
eu sou da terra de anita
a minha pátria sulina

Levo nos meus tesuelos
minha querência serrana
os dias de ressolana
e o rigor das invernias
meu canto leva de tiro
gordoneios de atavismo
nesta terra que é lirismo
no andejar de meus dias

Levo na pilcha o batismo
da minha estampa gaúcha
e um grito de alapucha
e um abre cancha paisano
a cavalo soberano
enfrento minhas peleias
com o rio correndo nas veias
de guapo sangue serrano

Trago a estirpe dos tauras
tranco firme, pé no chão
e defendo meu rincão
com minha alma e meu canto
herdeiro dos bois de bota
guardião das pedras de cima
eu sou da terra de anita
a minha pátria sulina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.