quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dica para quem não viaja sem chimarrão

Tradicionalista não esquece o mate. Nunca. E se você, assim como nosso amigo Lauro Teodoro, que embarcou para a África, está pensando em viajar para o exterior e quer levar erva-mate junto.

A reportagem é de Rosane Tremea.

“Dica para quem não viaja sem chimarrão"

Como um leitor enviou e-mail perguntando, aproveito para dar a dica útil para gaúchos e outros adeptos do chimarrão. A dúvida era se há alguma restrição para levar erva-mate em viagem ao Exterior.

- A resposta da Infraero, que consultou o Ministério da Agricultura, é que não há nenhuma legislação específica sobre isso. Em geral, não há problemas, mas se o “chimarrófilo” não quiser arriscar, pode consultar o consulado ou embaixada do país para onde vai.

- A DICA é nunca transportá-la como bagagem de mão, sempre despachá-la na mala, bem acondicionada. E se o turista for interpelado lá fora, identificar a erva-mate como GREEN TEA, uma denominação reconhecida internacionalmente."

Regalo: Blog do MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.