sábado, 5 de junho de 2010

Mazááá - "Leonardo Paim" - Assado Lá no Caty

Bueno, essa música o Berga rodou numa narração de gineteada no rodeio de Cotiporã.

Naquele momento minha namorada se apaixonou pela letra e vinha a meses me cobrando a música. O problema é que sabiamos apenas as frases "
terneiros berrando" e "retrato do Rio Grande antigo"...

Foi quando pedi ajuda pro Berga e de vereda ele já passou este regalo.

Bueno, espero que vocês gostem e gracias Marcos Bergamin.




Numa tarde fria do mês de maio
Fui olhar eguada lá do Caty
estância grande de gente campeira
campo fronteiro ao Quaraí

Mangueira de pedra e piso de terra
guardando a tropa pra ser revisada
éguas crioulas de origem fronteira
potrada ao pé pra ser desmamada

Estância de cria e terneiros berrando
gado pesado de trevo e capim
este é o retrato do Rio Grande antigo
fronteira do mundo servida de mim

No cinamomo de fronte as casa
um corriedale já pendurado
cordeiro gordo em campo de pedra
vai pingar graxa na brasa do assado

Dentro do rancho, charla e violão
e o minuano teimando em entrar
um gaúcho em cantar as coisas daqui
e todo tempo do mundo a sonhar


Estância de cria e terneiros berrando
gado pesado de trevo e capim
este é o retrato do Rio Grande antigo
fronteira do mundo servida de mim

- - - - - - - - -

me bandiando pra lida!

Ótimo final de semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tchê, é um prazer receber seu comentário e/ou sua crítica, fique a vontade para soltar o verbo e muito obrigado por sua participação. Forte abraço.